“Evangelho Segundo São Longuinho” + “Oração a São Longuinho”

            Infelizmente desconhece-se, ainda, o nome verdadeiro do nosso Santo, assim como o seu local exato de origem. Sabe-se, no entanto, que ele viveu no Império Romano, tendo sido contemporâneo de Jesus Cristo e, muito provavelmente, um pouco mais velho do que o mesmo.

            Reza a lenda que Longuinho, que em vida não era nada Santo, era uma pessoa de estatura física muito baixa, quase do tamanho de um anão, apesar de assim não sê-lo. Por ter tal tipo físico quase sempre era pisado, ainda que sem querer, pelas pessoas.

O nosso então futuro Santo vivia no palácio do Imperador de Roma, local aonde era admirado por achar os pertences esquecidos ou perdidos pelos nobres da época e devolvê-los aos donos. Muitos destes pertences eram perdidos durante os banquetes realizados pelo Imperador Augusto.

Longuinho, conforme era assim chamado debochadamente pelos seus conhecidos por causa da sua baixa estatura, estrategicamente se aproveitava de sua condição para ver o banquete por debaixo da mesa, e assim entre um segura daqui, encosta dali e mexe e remexe a cada discreta apalpada aqui ou ali, as pessoas, de modo descuidado, deixavam cair pequenos objetos.

            O Imperador Augusto, conhecendo o faro fino do seu “bobo da corte” para encontrar objetos o pediu para encontrar Jesus Cristo, pessoa à qual a Guarda Romana tinha dificuldade para encontrar. Como ele, o Longuinho, era esperto, achou Judas Iscariote e testou a sua fé, oferecendo-lhe trinta moedas de ouro. Assim ficou fácil e a fama de Longuinho se espalhou nos bastidores do Palácio Imperial em Roma.

            Cristo foi crucificado, morto e sepultado, mas após a sua ressurreição Longuinho perdeu prestígio por não achar os restos mortais de Jesus, para demonstrar que tudo não passava de balela, e nem vivo para provar que tal fato absurdo era verdade.

            Com isto, o faro fino do nosso então futuro Santo foi posto em dúvida, fazendo-o perder prestígio. Mas o golpe fatal ocorreu quando o Imperador Augusto pediu a Longuinho, até então nada Santo, para achar o seu amigo Biggus Dickgus (tal amigo de pênis grande do Imperador) citado pelo grupo Monthy Phyton no filme The Live Of Brian após uma longa pesquisa realizada pelo grupo de humoristas ingleses, que descobriu que o tal Soberano de Roma falava como o Cebolinha. Vejam no link abaixo:

 

            Vejam aqui no link

 

            Naturalmente, Longuinho, que na época era nada Santo, se recusou a procurar pessoa tão volupiosa para o Imperador Augusto, recusa esta fatal para a não continuidade de sua vida.

            A fama de Longuinho, mesmo séculos após morto se espalhou mundo afora, e as pessoas davam três pulinhos, característicos entre aqueles que sem querer quase o pisaram e vida, e faziam os seus pedidos para acharem os seus pequenos pertences, que, depois de encontrados, retribuíam ao até então santo popular com a repetição deste gesto em forma de agradecimento.

            No século X d. C. o Papa Silvestre II procurava indícios de milagres para beatificar e depois santificar o santo popular, fato este que daria enorme prestígio para a Sacra Igreja Católica, até que no ano de 999 d. C, como sua primeira medida papal, fez o pedido para o nosso Santo ajudá-lo a achar provas reais de sua existência documentada e do seu poder de milagre, repetindo o gesto popular com os três pulinhos. Horas depois o Papa encontrou a documentação que precisava e, por experiência própria, constatou um milagre.

            No ano de 1003 d. C., após o processo de beatificação, Longuinho foi canonizado como São Longuinho, cujo prestígio era tamanho a ponto de São Genésio, canonizado um pouco antes, ser o seu devoto.

            São Longuinho é considerado o Santo Protetor das Causas E Das Coisas Perdidas, dos Garimpeiros, dos Paqueradores de plantão, dos Pesquisadores, Astrônomos e das Pessoas Que Querem Reencontrar A Virilidade.

 

 ……………………………………………………………………………………………………..

 

Oração a São Longuinho

 

 

Oh Santo caçador de tesouros,

Que garimpa os nossos sonhos

Pulando eu vou ao seu encontro

Por longos e longos anos

Sem mais desencontros

Digo para cada anjinho

Viva São Longuinho!

 

Oh Santo conquistador de amores,

Que os pares nossos nos faz encontrar

Pulando eu vou para o altar

Sem tais desencantos

Digo para o meu amorzinho

Viva São Longuinho!

 

Oh Santo sábio das teses perdidas,

Que nos enche de sabedoria

Pulando eu vou pensando

Entre longas laudas de monografias

Digo àquele que busca um errinho

Viva São Longuinho!

 

Oh Santo que tudo encontra,

Que monitora dos céus coisas perdidas

Pulando eu vou achando

Sem tamanhas demasias

Digo ao esquecidinho

Viva São Longuinho!

 

Oh Santo lógico de todas as causas,

Que investiga no mundo tanta explicação

Pulando eu vou ao encontro da verdade

Sem nenhum sofisma ou maldade

Digo ao burrinho

Viva São Longuinho!

 

Oh Santo iluminado por cada estrela,

Que encontra o desconhecido nos céus

Pulando eu piso em novos mundos

Sem recorrer à fantasia

Digo ao infinito este versinho

Viva São Longuinho!

 

Oh Santo da juventude eterna

Que encontra a jovialidade cá na Terra

Pulando eu estarei de alegria

Sem recorrer à capsulazinha

Digo ao músculo pequenino

Viva São Longuinho!

 

(Paulo Roberto / André Lima)

55 Comentários

  1. eu já recebi várias graças principalmente na hora do desespero peço a São Longuinho
    ele sempre me ajudoui, e me ajudara eu acredito amem

  2. Agradeço a Sao Longuinho por todas as graças alcançadas.
    Sempre que me esqueco, perco ou sumo algo, eu peço a Sao Longuinho e consigo o que preciso..
    Obrigada Sao Longuinho

  3. Eu já recebí inúmeras graças, não só de coisas perdidas mas outras causas. Encontrei neste Santo o meu amparo espiritual. Peça com fé e ele te atenderá. Graças eu te dou São Longuinho!!!!

  4. Obrigado São Longuinho pelas inumeras graças que eu já recebi e te peço me conceda mais esta de encontrar minha pasta com os vários exames. obrigada e teu louvo e agradeço

  5. Intercedento por mim junto a Deus sao Longuinho, minha causa é praticamente irreversível Sao Longuinho, nao tem jeito eu acho mas mesmo assim peço a sua ajuda. Se for ajudado, sempre o anunciarei nos quatro cantos, aonde for. Amém.

  6. Sao longuinho sempre me ajudou e me socorrre sempre que preciso.Ele esta sempre disposto a me ajudar e me coloca nas maos o que eu perdi por isso sempre sera o meu santo das causas impossiveis.Pois sempre confiei e comfio nele pois e meu santo que me ajudou e me ajuda nas horas de angustias.Obrigada meu Sao Longuinho

  7. acredito tanto em são longuinho,que qualquer coisa que coloco em algum lugar e me esqueço,quando falo são longuinho aparece a maioria das vezes nem preciso dar os pulinhos.quizera eu divulgar o nome de são longuinho construido pelo menos,três igrejas é o numeral que chamo quando preciso dele.e converso com ele e dou muito mais de tres pulinhos.já dei mais de cem de uma só vez.quando a dificuldade é maior a quantidade de pulinhos tambem.acredito,tenho fé,fé viva são longuinho.amem

  8. São Longuinho, agradeço a todas as graças que já recebi por sua intercessão e elhe peço humildemente que me conceda esta graça que tanto preciso e que humanamente imposível de se realizar, por isso recorro aos seus e aos santos que interceda por mim junto ao pai. desde já agradeço meu santo protetor. Obrigada.

  9. Peço a São longuinho encontrar as jóias perdidas.São Longuinho ajuda-me a realizar sonhos até hoje não realizados. Agradeço meu santo Protetor.

  10. Peço a São Longuinho peço humildemente que me conceda a graça que necessito e que me fará muito feliz. Agradeço meu São Longuinho por todas às vezes que pedi uma graça e prontamente fui atendida. Obrigada.

  11. Sou devota de Sao Longiuinho pois tudo que lhe pelço sou atendida.Agora peço que ele faca com minha fila ache seu cordao de ouro e seu anel e que minha irma ache sua carteira de trabalho para que ela cosiga sua aposentadoria.DESDE JA AGRADEÇO.

  12. Peço a misericordia de Deus, faça um milagre em minha vida. O senhor conhece meu sofrimento a mais de 06 anos.
    E

  13. agradeso as enumeras vez que resebi ajuda em tudo o que pedi

  14. Esse verdadeiro santo é infalivel nunca me decepcionou , sou fá de verdade.

  15. Adorooooooo São Longuinho. Fiz pedididos a ele quando realizar vou distribuir um milheiro de sua oração.

  16. São Longuinho NUNCA ME DEIXOU SEM RESPOSTA! Sempre atendeu meus pedidos!!
    Viva São Longuinho!!

  17. Quero de volta nossa gatinho! Viva Sao Longuinho!

  18. Obrigado S. longuinho por me teres ajudado a encontrar algo valioso que não encontrava. Continuo aguardando graças suas.

  19. são longuinho me ajude a encontrar a minha caminhonete !!
    tenho fé q vc vai encontra la e sendo assim anunciarei para todos que vc meu santo protetor
    me ajudou a recuperar

  20. Tudo que peço a são Longuinho eu tenho a graça de alcançar.

  21. Obrigado São Longuinho por me teres ajudado quando perdir as coisas que seriam impossível encontrar e assim as encontrei com a vossa ajuda.

  22. agradeço a sao longuinho que ja me atendeu tres pedidos em quatro dias , sentindo que ele sera o meu protetor no dia 2 de março em relaçao a minha aposentadoria

  23. Perdi uma nel de ouro com muito valor sentimental, pedi a São Longuinho que me ajudasse a encontr´-lo e fui atendida.

  24. sou muito devota de sao lonquino,tudo ele me ajuda a encontra ,parabens pelo seu dia !!!

  25. Pessoas tem que acreditarem sempre em Sao Longuinho que eu pedi com toda a fé rezei a praçao dele e ele me ilumunou a achar esses livros que eu achei q eu perdi . Jesus e principalmente Sao Longuinho muito obrigado e eu nunca vou duvidar de voces novamente !

  26. EU SOU DEVOTA ACREDITO MUITO EM SAO LONGUINHO,ELE NUNCA DEIXOU DE ATENDER MEUS PEDIDOS OBRIGADO SAO LONGUINHO.

  27. Agradeco a Sao Louguiinho por todas as coisas perdidas que ele me mostra onde esta , sou devota dele e continuarei sendo ..Nós conversamos e nos entendemos ….Assim vou terminando ao meu povo falando ….

    Viva São Louguinho

  28. Peço a São Longuinho que me conceda a graça de encontrar os documentos de meu marido e a tranquilidade para minha vida.
    Me ajuda aencontrar…
    Viva São Longuinho…

  29. são longuinho peço que me de a graça de que o fernando e nilton , me devolva o meu carro que tem 6 meses que eu não vejo e me pague o que me deve agradeceri sempre amem.

  30. muito porreta esse santinho!!!!!!!!!!!!

  31. Qual a fonte de pesquisa do texto em questão. Entra em contradição com o link anexo.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Longino

  32. Agradeço a São Longuinho por tudo que ele me ajudou, tanto por objetos perdidos como em outras ocasiões.São longuinho, que Deus lhe de muita força para que o senhor possa vir aqui entre nós fazer caridade..Amém

  33. Acredito muito em são Louguinho ja recebi algumas graças dele acreditem tenham fe q ele atenderá suas suplicas.

  34. São Longuinho

    Já ouvi muito falar do seu nome, mas nunca lhe pedi nada, porém acredito na sua força e por isso peço-lhe que me ajude a encontrar a minha carteira de trabalho.É muito importante, pois toda minha vida profissional está em jogo.
    Conto muito com o senhor e lhe agradecerei eternamente.

    Obrigada desde já.

  35. MUITO OBRIGADA
    SÃO LONGUINHO

  36. São Longuinho, já lhe pedi tantas vezes e fui atendida agora peço por um necessitado, faça achar sua carteira de trabalho . Amém

  37. QUERIDO SÃO LONGUINHO
    É COM MUITA FÉ QUE TE PEÇO ESTA GRAÇA, AJUDE A MINHA FILHA A ENCONTRAR UM EMPREGO NESTA SEMANA, SEI DE TAL DIFICULDADE, MAS TENHO FÉ QUE ELA OBTERÁ ESTA GRAÇA VINDO DE TI NÓS DUAS JUNTAS DAREMOPS CEM PULOS DE AGRADECIMENTO, OBRIGADA SÃO LONGUINHO, AMEM

  38. Agradeço à São Longuinho por graças recebidas Amém

  39. Por intercessão à São Longuinho peço-lhe que abençoe, meu relacionamento com Sergio K.T e nos protejam Amém.

  40. Peço a São Longuinho, qu interceda junto a Nosso Senhor Jesus Cristo pela Cura fúsuca e espiritual de minha esposa Gildete Lima Cordeiro (do câncer) restaurando totaltalmente a saúde, prometo dar os tres pulinho na recuperação da saude perdida

  41. eu só tenho a agradecer para São Longuinho por todas as vezes que precisei e vou precisar ele vai me atender viva São Longuinho!

  42. Oh! meu São Longuinho de o emprego que meu marido este na espera que assim que ele receber o seu primeiro salario vou comprar uma linda imagem e acenderei velas sempre amém.

  43. Minha vó quem me alertou sobre ele e hoje sempre estou pedindo ele para me ajudar

  44. Peço orações pela cura e libertação da cura do câncer de GILDETE LIMA CORDEIRO, QUE SÃO LONGUINHO INTERC EDA JUNTO A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E AO DIVINO ESPIRITO SANTO

  45. Uma vez eu perdi meu celular numa estrada de terra que passei e pedi para São Lunguinho que me ajudaçe a achar mas naquele dia tinha escurecido então esperei amãnhecer para ir de manhã bem cedinho então naquela noite eu sonhei com o local que estava o celular fui lá no local que sonhe e estava lá,depois dessa graça sempre que precisar pesso para São Lunguinho me ajudar

  46. Santo nosso…Graças vou dou por tudo que realizou na minha vida:pelas preces e pedidos ouvidos.Te amo e confio mto em ti Sao longuinho.

  47. Nossa! Sem explicações… Muito poderoso e rápido. Bençãos imediatas.
    VIVA AO SÃO LOGUINHO!!!!!!!!!!

  48. Agradeço a são longuinho por todas as graças alcançada, tudo que eu peço ele me atende, muito obrigado são longuinh a cada dia que passa mais aumenta a minha fé.

  49. EU TE ACRADEÇO POR TODAS AS GRAÇAS CONSEDIDAS MUITO OBRIGADO
    EU ACHEI INACREDITAVEL A ULTIMA CRAÇA QUE SÃO LONGUINHO ME REALIZOU ,EU TINHA GRARDADO UM CHEQUE DE UM VALOR DE 3000,O0 EU RECEBI O CHEQUE E NA HORA COLOQUEI PARA ESCANEALO E CHEGOU ALGUEM E ME ESQUECI E DEICHEI TENDRO DA MAQUINA NO OUTRO DIA MEU MARIDO E EU PROCURAMOS POR TUDO NÃO ACHAMOS EU JA TAVA QUASE DESISTINDO QUANDO CHEGOU MEU VIZINHO E TROUXE UM MAPA PARA TIRAR COPIA QUANTO ABRI A TAMPA LA ESTAVA O CHEQUE E EU JA TINHA PEDIDO PRA SÃO LOMGUINHO DEPOIS QUE EU ACHEI FIZ A COPIA DO MAPA PARA MEU VIZINHO E DEI A ELE ELE DISE NÃO SEI PRA QUE TIREI ESSA COPIA A TE NAO ENDENDO DIZE ELE . MAIS EU ENDENDI EU ATE ESPLIQUEI ANTES DE TIRAR A COPIA QUE NAÕ PRESSIZAVA POIS ELE TINHA O ORIGINAL MAIS ELE INSISTIU E EU TIREI SE NAÕ TIVESSE TIRADO NAÕ TINHA ACHADO O CHEQUE MUITO OBRIGADO POR TUDO DEUS ESTA SEMPRE REALIZANDO PEDIDOS FEITO EM SEU NOME. SAÕ LONGUINHO POR TUDO

  50. Sou eu Eugani Marcondes, gostari de fazer pedido de oração para São Longuinho;
    Já recebi graças eu agradeço muito. mas nesta madrugada desta quarta feira
    praticamento não foi roubado mas sim. algem pegou algus cavalete de predeiro que estava guardado aqui em minha casa.
    Eu recoro ao São Longuinho, queme ajude arecunperar estecavalete queé do meu sobrinho e ele reciza dele para trabalhar ´so tem uma pessoa que poderia ter feito isto
    que Jesus toque no coração dele e ele devolva e se tiver algem junto com ele que tenha o temor de Deus eu creio em Jesus que eu vou recunperar poque par Deus nada é possivel, mas peço meu querdo São Loguimho atendo meu clamor peço livramento de inimigo.

  51. gostei muito de saber da historia de São Longuinho
    Já era devota dele agora nais ainda.
    Sou grata por muitas graças recebidas

  52. Peço humildemente a São LONGUINHO que mostre onde está dois rapazes que estão sendo procurados, e este sumiço está atingindo a vida do meu filho, mostra são Longuinho, tem misericordia o senhor sabe da situação, misericórdia.

  53. Peço humildemente a ti São Longuinho, encontre os clientes da minha loja que compraram e sumiram sem pagar, estou precisando muito receber porque tenho dívidas para pagar, sei do teu poder, pois pedi e fui atendida, agradeço de todo coração e estou pedindo mais e orando a Deus para ter misericórdia. Pede a Deus por mim São longuinho, eu confio na misericórdia divina. São Longuinho, rogai por nós, amem.

  54. OBRIGADÃOOOOOOO… SÃO LONGUINHO, POR TUDO QUE PERDI E ACHEI.
    QUE EU POSSA ENCONTAR O DCUMENTO DO CARRO QUE PERDI.
    AMÉM .

  55. agradeço a são longuinho as longas voltas que passei no seu caminho procurando um cantinho para renovar de uma vez o amor de minha de minha filha que atendeu com jeitinho o pedido de sua coroinha.amém.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.